Pages

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Significado das penas


A pena é um dos materiais utilizados no filtro dos sonhos. As caracteristicas como plumagem deixam o material com aspecto mais bonito, possibilitando levesa e encorporando a peça. As penas simbolizam a ascensão e a evolução espiritual a um plano mais elevado. Foram usadas pelos índios norte amerícanos para simbolizar sua comunicação com o espírito e para expressar sua sabedoria celestial. Nesta cultura, as penas representam o poder dos deuses do trovão, do ar e do vento.
Os nativos americanos fazem homenagens ao “Sol Emplumado”, símbolo do cosmos e do centro da existência. Um outro significado do símbolo das penas, gira em torno de suas orações, pois usavam roupas de penas enquanto dançavam para a chuva durante os rituais do solstício. Em outras culturas como a celta, a pena foi usada sob a forma de roupas adornadas usadas em rituais para invocar os deuses do céu e para ganhar o conhecimento do reino celestial. Os egípcios acreditavam que as penas simbolizavam pureza e Maat, a deusa egípcia de justiça, pesava os corações do recém morto e o comparava ao peso de uma pena para saber da pureza da sua vida enquanto vivo. No cristianismo, as penas representaram virtudes.

Ao longo da história, as penas têm se apresentado como símbolos para xamãs e sacerdotes, como símbolos de realeza para reis e chefes, como símbolos de cura ou como símbolos sagrados em culturas tão antigas quanto as eras egípcia, asiática e céltica, essas culturas possuíam habilidades para se comunicar com a natureza por meio de caminhos que foram ignorados ou esquecidos em nossa época atual.
Porém, as penas são mais do que históricas. para muitos, elas representam sinais místicos, mensagens ou oportunidades. São fragmentos de sincronicidade na fluida miscelânea dos significados universais. As penas surgem em lugares inesperados como uma garantia do bem-estar, como um sinal reconfortante da abundância no universo e como mensageiros inconfundíveis de esperança e encorajamento. Sua graça efêmera as torna perfeitos emissários da liberdade espiritual e emocional.

4 comentários:

Isadora Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isadora Borges disse...

Gostei muito do post.... Ainda bem que achei um sobre esse assunto!
Uma pena apareceu do lado da minha cama hoje.. e fiquei um pouco assustada devido a varias coisas q estao acontecendo na minha vida... mas agora estou mais confiante de que seja um bom sinal!
Muito obrigada!!

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

O mesmo foi aqui, ja um bom tempo tem acontecido algumas coisas e quando chego do trabalho com o quarto todo fechado tem uma pena preta ao lado da minha cama. Espero q seja realmente algo bom ^^"

Postar um comentário